segunda-feira, 5 de março de 2012

4º Sessão - Cartoons - Sem Título





Eu escolhi este cartoon da autoria do grego Yiannis Dermentzoglou, publicado no jornal Elefetheros Tipos, em 2007, porque o achei interessante e muito atual.
Neste cartoon posso ver a Estátua da Liberdade, que fica nos Estados Unidos da América. Percebe-se que se critica este país por ser um dos maiores poluidores do mundo, mas, ao mesmo tempo, um dos mais desenvolvidos e evoluídos. Achei interessante o facto de a cor da imagem estar adequada ao tema, ajudando a perceber o que o cartoon quer transmitir. O símbolo químico apresentado (CO2) também é importante para a imagem, porque o dióxido de carbono destrói a camada de ozono, o que prejudica todos os seres vivos que habitam na terra.
Posso concluir que o cartoonista quis denunciar o facto de na atualidade estarmos a poluir tanto o ambiente. Sem dúvida alguma, temos de nos começar a preocupar mais com o ambiente,e ter atitudes para não o poluir, como fazer reciclagem, não deitar lixo para o chão ou não gastar tanta água.
Gostei do cartoon porque acho que as pessoas têm de ser preocupar mais com o ambiente e com o facto de o estarmos a poluir tanto.

Ana Barros nº4 9ºC

Sem comentários: